Blog feito para você, que quer entrar no mundo da cozinha para sobreviver, que já cozinha ou para conquistar aquela tão sonhada pessoa!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O doce camarão!

Após iniciar o ano realizando dois dos meus maiores desejos, o blog e minha pequena tatuagem, resolvi gratificar o responsável por um deles que foi meu amigo Luiz Fernando (Guidaum) meu tatuador com um dos pratos mais cobiçados entre meus amigos e clientes, Lasanha de camarão.
Esta receita é extremamente simples, ótima para quando você é pego de surpresa por aquela visita inesperada, isso mesmo, pois pode ser feito em 30 minutos e o melhor você também pode se antecipar e congelar sem assar por 3 meses.
Outra idéia muito boa e saudável é você fazer no meio desta lasanha uma camada de legume refogado no azeite, pode ser pimentão, abobrinha, berinjela ou se você quiser ousar mais banana em rodelas. Isso mesmo frutos do mar com banana é um caso sério para cometermos o pecado da gula.
Outra dica é servir com uma salada verde temperada com limão. "Erpetáculo" como diria Aninha!
Espero que gostem.

Lasanha de Camarão (4 porções)

Ingredientes:

500g de camarão pequeno – médio
400g de creme de leite fresco
300g de queijo mussarela ralado grosso
1 tablete de caldo de camarão
1 cebola em cubinhos
4 colheres de azeite
½ xícara de ketchup
2 xícara de leite
1 colher de amido de milho dissolvido em ½ xícara de água
½ pacote de massa seca para lasanha
Sal, pimenta e ervas a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela aquecer o azeite, acrescentar a cebola, o camarão e o caldo.
Quando começar a criar água no fundo da panela, acrescentar o leite, o creme de leite, ketchup. Deixar ferver por 3-5 minutos. Engrossar com a mistura de amido e deixar ferver por 2 minutos.
Aquecer o forno por 10 min. em 220ºC.
Em um refratário montar da seguinte forma:
Molho, massa, molho, queijo, massa, molho, queijo, massa, molho e queijo.
Levar ao forno e assar até que o queijo esteja gratinado. Servir.

2 comentários:

  1. Luiz, parece que vc leu minha vontade para o próximo final de semana, com certeza irei fazer este prato, além de curtir massa, camarão é outra paixão.
    A cada receita que faço sinto minha evolução.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. "erpetáculo"!!! Com banana então!
    Beeeeeeeijo!

    ResponderExcluir